Centro de Relacionamento Intrapessoal, Interpessoal e Aprendizagem

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Reunião de pais e mestres

Reunião de pais e mestres

É importante ter uma parceria entre escola e pais.


Por isso, a escola deve oferecer reunões de pais e mestres dinâmicas e reflexivas, onde os pais além de saber das notas dos filhos e do comportamento (disciplina), conheçam também o projeto pedagógico da escola e orientação de como acompanhar a vida escolar do filho.


Prepare a reunião:

- Faça uma pauta;
- Coloque essa pauta num mural ou na lousa, assim como os avisos (festas comemorativas, passeios culturais, semana de avaliações, calendario escolar do bimestre);
- Tenha um tema para ser trabalhado com os pais, isto é, um tema que ajude os pais a entenderem melhor o papel da escola, o projeto pedagógico e como podem ajudar seus filhos no desenvolvimento escolar;
-Quando for falar da vida escolar de cada aluno, faça isso individualmente. Nesse momento, fale sobre o cumprimento dos deveres, a disciplina, suas habilidades, suas dificuldades e como os pais podem motivar e ajudar o filho nas dificuldades.


Vídeo: Pais incentivadores de sonhos






video



Texto: Pais Brilhantes são firmes e amorosos
























Texto 2:



Um comentário:

  1. Será que teria como me enviar este vídeo por email?achei ótimo e preciso um assim para reunião de pais semana que vem!email rosimirandavn@hotmail.com . Desde já agradeço!

    ResponderExcluir