Centro de Relacionamento Intrapessoal, Interpessoal e Aprendizagem

sábado, 22 de agosto de 2009

Criatividade

Você é criativo (a)?

Antes de responder dê uma olhada em sua volta.ficamos Observe os atos simples de sua vida e você descobrirá seu poder de CRIAR contido neles.
É impossível ser criativo com aquilo que não existe.
Se criar nada mais é que remanejar o que já existe e com isso descobrimos novidades que aumentam nosso conhecimento, todos nós, sem exceção, somos criativos.

Precisamos treinar o nosso potencial, desenvolver nosso conhecimento, nossas habilidades e nossas atitudes.
Mas, se todos nós somos criativos por que tantas pessoas desconhecem seu próprio potencial? Por que temos dificuldade em verificar nossa criatividade nos atos simples da vida? Por que acreditamos que criatividade é algo próprio de pintores, cantores e demais artistas? Por que temos tendência a fugir do novo e assim não desenvolvemos nosso perfil profissiona, nossos pontos fortes?
Punimos os nossos erros, ao invés de tentarmos aprendermos com eles.

Temos dificuldade de nos livrarmos das nossas "idéias velhas"
Seja criativo, desenvolva-se. Mas, lembre-se que este é um processo lento, que exige muita dedicação, porém a criatividade é como os músculos: quanto mais você treinar, mais tem. Procure romper suas "verdades únicas", por mais doloroso que isto seja para você.

hábito de leitura. Procure reciclar tudo o que você faz (tudo pode e deve ser melhorado). Amplie seus horizontes. Não é porque da sua janela você enxerga até o horizonte, que o mundo não continua depois dele.

Um abraço

Sheila Blasques Nobile-CRIIA
Orkut: Cursos para professores-CRIIA
site: www.criia.com.br

Vídeo clip Criatividade:

Nenhum comentário:

Postar um comentário